Série drinks do momento: Brasília amarela

Os drinks com nomes de sucessos automotivos viraram febre desde o início do ano, começando com o tradicional Chevette, as bebidas conquistaram o coração dos jovens. Segundo uma dos boatos mais populares, o drink teria surgido em Mauá (São Paulo) e popularizado nas periferias paulistas.

Custo acessível, facilidade na preparação e a licença poética para criar, os drinks com nomes de carros podem ter diferentes composições, mas para que sejam conhecidas como variação do Chevette, é preciso que tenha em sua composição os 3 ingredientes primordiais da bebida, que já vamos falar mais a frente.

Em sua maioria com gostos artificiais de frutas, o drink que lembra vagamente uma caipirinha, por misturar frutas com álcool, proporciona um leque muito amplo de sabores, mas todos com os mesmo pilares de criação.

Embora existam as receitas tradicionais das variações do Chevette, os drinks podem ter componentes adicionais como frutas, leite condensado, outas bebidas em conjunto com coquetel, mas lembre-se, beba com moderação).

O segredo para deixar o seu Chevette muito bom, é seguir seu paladar, os componentes complementares não passam de artifícios que podem ser usados para adaptar o drink ao seu paladar. Precisamos se atentar, embora seja características de alguns desses drinks o saber adocicado e leve, sua composição muitas vezes tem um teor bem elevado de álcool.

A quarentena foi um dos fatores que causaram a popularização, com um crescimento de 294,8%, o segmento de bebidas se consolidou como um dos mais promissores, já que em isolamento, o consumo de bebidas aumentou consideravelmente.

Quer Aprender a Fazer Drinks Profissionais? Clica Aqui e Saiba como.

Mas chega de falar sobre nossos queridinhos do rolês, vamos conhecer duas receitas de Brasília Amarela?

Fonte: Cana boa cachaça

Brasília Amarela tradicional

Ingredientes:

Receita:

  1. Coloque a água de coco para gelar e retire somente quando se tornar gelo;
  2. Agora com gelo de coco, coloque em um copo e coloque em seguida o coquetel de maracujá;
  3. Adicione o suco em pó e misture bem;
  4. Agora é só provar.

Brasília Amarela 2.0

Ingredientes:

Receita:

  1. Em um liquidificador misture o coquetel de maracujá e o leite condensado, bata até misturar bem;
  2. Adicione o suco em pó e bata mais um pouco;
  3. Coloque me um copo a poupa do maracujá e o gelo de coco
  4. Despeje o drink batido no copo e mexa com uma colher.
  5. Prontinho, agora é só se deliciar.

Se você procura uma Adega que forneça produtos de qualidade para o seu Chevette e outros drinks, conheça a Adega São Paulo em Praia GrandeAvenida São Paulo, 629 – Boqueirão – Praia Grande – SPWhtasApp: 13 99626-1530 a melhor da região e comprometida com fornecer a melhor experiência aos clientes.

Quer Aprender a Fazer Drinks Profissionais? Clica Aqui e Saiba como.

Sair da versão mobile