Entenda os efeitos colaterais causados por chás de emagrecimento
Consumo exagerado e contra indicações pode acarretar em problemas intestinais e tonturas
São Paulo, 09 de julho de 2020 – Existe uma infinidade de chás e não faltam pesquisas comprovando seus benefícios à saúde. Mas ao tomá-los é preciso ter cuidado. Em alguns casos, eles podem provocar efeitos colaterais preocupantes.
Cada planta possui suas características trazendo benefícios através do chá, como por exemplo: diminuir a ansiedade, melhorar a digestão, controlar a pressão e acelerar a queima calórica.
Clique e conheça a Receitas Para Secar em 30 Dia.
O mito sobre os laxantes
Muitas pessoas buscam os chás de emagrecimento com efeito laxante para eliminar gorduras. E mal sabem elas, que essa informação não passa de um mito. Já que eles servem para eliminar as fezes, não gorduras.
Se você é essa pessoa que segue o falso conselho e ainda sofre de intestino preso. O chá de sene, muitas das vezes indicado à ocasião, pode causar efeitos colaterais intestinais a partir de um uso exagerado. Sabia?
Maravilhas da Terra
A linha de chás “Maravilhas da Terra”, que alcançou um grande sucesso em aquisições nos últimos anos. Oferece cerca de três sabores de chás com objetivos diferentes, trazendo plantas e composições, que também podem causar efeitos colaterais em consumo exagerado.
Hibisco, Sene, Chá Verde e Cavalinha, por exemplo, são plantas presentes nos chás, que podem desencadear efeitos negativos como a diminuição da pressão arterial, estimulando tontura. Sendo contra indicados a pessoas que consomem medicação controlada e a hipertensos.
Não exagere
Os chás em sachês podem ser consumidos diariamente sem problema nenhum. Mas os chás medicinais (aqueles feitos com partes da planta – flores, talos e sementes) não devem ser usados por tempo prolongado, pois contêm substâncias que, em excesso, podem ser prejudiciais conforme listamos acima.
Clique e conheça a Receitas Para Secar em 30 Dia.
A receita ideal é não exagerar e buscar sempre por um profissional da saúde mesmo se tratando de chás.
Referência: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2019/07/09/cha-de-sene-pode-provocar-alteracoes-intestinais.ghtml