Cavaleiros do Zodíaco Produção Netflix

Cavaleiros do Zodíaco

O remake de Cavaleiros do Zodíaco produzido pela Netflix é um dos grandes sucessos atuais do serviço de streaming, a série reapresenta para o grande público todas as histórias do anime com fidelidade os acontecimentos clássicos, mas parece que são as mudanças que chamam a atenção, afinal há diversas alterações que existem para renovar a história para nova geração de crianças.


Por exemplo, nessa versão optou-se por alterar o gênero sexual de Shun de Andromeda que agora é Shaun de Andromeda, apesar de incomodar alguns fãs que exigiam extrema fidelidade é inegável que isso traz uma grande mudança para o grupo de heróis, pois agora temos uma mulher sendo parte importante dos Cavaleiros de Bronze.
Shaun de Andromeda

Contudo temos diversos pontos que foram beneficiados através de todas essas mudanças que vão muito além da inclusão feminina ou até mesmo de seu tom mais infantil dos episódios, já que agora existem ligeiras correções em relação a certos problemas que nossa nostalgia nos impedia de enxergar no anime e mangá original.


Mitsumasa x Vander

Conforme os episódios passam um após o outro é possível vermos a trama ser mais dinâmica e empolgante, ao mesmo tempo que cada um dos personagens tem personalidades mais marcantes e um desenvolvimento mais substancial de cada um deles no decorrer dos arcos de Guerra Galáctica e dos Cavaleiros Negros, fora um novo elemento representado pelo vilão e ex-parceiro de Mitsumasa Kido, Vander Graad.


Esse vilão serve para complicar um pouco o caminho da história e oferecem perspectivas militares dentro de toda essa jornada para proteger Saori, nos mostrando os humanos criando seus próprios planos para que não dependam de tais Cavaleiros, uma ideia que não havia no original, mas que faz sentido termos pessoas reagindo apenas com medo e desespero.
Perceberam agora o porque dessa série tomar essas escolhas?

Saori Kido

Tudo isso se trata de dar mais coerência e eliminar pontas soltas na trama, inserindo mais carisma em seus personagens e desenvolvimentos melhores para as sagas, claro que ela não é perfeita há problemas de animação em certas sequências e ainda não souberam acertar muito bem a dramaticidade dos momentos emblemáticos.

Mas é inegável o valor que essa série pode trazer para o público nos dias atuais, pois ela oferece uma produção com fluidez, diversão e que poderá impactar todo uma geração da mesma forma que a exibição na saudosa Manchete há anos e anos no passado impactou muitos de nós mesmos na época.
Novo Visual dos Cavaleiros do Zodíaco


Fica a dica, veja o resumo da  Netflix sobre a Séria e Suas Temporadas.

Sair da versão mobile