Aplicativos Delivery: Entenda quem são e o porquê seu negócio precisa usá-los.

Desde o primeiro semestre de 2019, os aplicativos de entrega vem ganhando muito mais espaço nos ramos de alimentação e farmácia, só no primeiro semestre do ano passado estima-se que tenha tido um aumento de 16%, fomentando mais ainda o crescimento dos restaurantes virtuais, uma tendência que acompanha o futuro do mercado.

O Delivery cresceu tanto assim?


A praticidade e a experiência (que vamos falar mais adiante) são um dos pilares mais importantes em um mundo cada vez mais simplificado, se lembra de alguma vez desejar comer algo e ter desistido de ir comprar somente pelo fato de se deslocar? É esse e mais alguns fatores que propiciaram o crescimento dos aplicativos de delivery no mercado, como a possibilidade de expansão dos negócios sem que haja o gasto de abrir uma nova unidade, por exemplo.

Entre 2017 e 2018, o ramo de delivery cresceu por volta de 23%, sem falar que no ano seguinte alguns aplicativos chegaram ao marco de milhões no que se refere a entregas, conheça 5 dos maiores aplicativos de entrega do país:

Ifood: Líder de entregas no Brasil, o Ifood no ano de 2019 chegou ao marco de 20 milhões de pedidos, totalizando um crescimento de 116% no números de pedidos no final do mesmo ano. Combinando um bom marketing interno, recursos como geolocalização que mostram os estabelecimentos mais perto e um app fácil de se usar, o delivery por meio dele se intensificou de diversas áreas, chegando a atender segmentos como o de mercados também.

Rappi: Diferente do Ifood, a Rappi entrega e atende segmentos diversos, e sua plataforma permite que você faça compras em mercados, restaurantes, farmácias e lojas em geral. Atingindo no último ano um marco histórico e assustador de 183 mil pesquisas mensais (isso mesmo, mensais), o aplicativo se consolida como um dos maiores nos ranking de delivery no Brasil, só na América Latina o aplicativo de entrega cresceu cerca de 30% nos pedidos durante o período de quarentena, por se tratar de uma APP versátil, seus serviços se mostram bem promissores no ramo de delivery.

Uber EATS: Um dos aplicativos de entrega mais usados no Brasil, iniciando seus serviços aqui no Brasil em 2016, o App de entrega teve um crescimento de pedidos de 4,4 vezes até o ano de 2019, chegando a totalizar também, 4,3 vezes o crescimento de usuários ativos até então, como foco em restaurantes, Uber EATS chegou a citado até mesmo como uma mina de ouro do UBER, está páreo como o Ifood no que se refere a crescimento.

James Delivery: Estimada em um crescimento de 800% durante o isolamento social, o aplicativo que se integrou ao Grupo Pão de Açúcar é um dos mais promissores no meio de app de entrega, atendendo cerca de +25 cidade, é uma grande aposta do meio.

Zé Delivery: Líder no ramo de venda de bebidas, o app delivery cresce cada vez mais, em meio a quarentena apresentou um crescimento no qual só nos meses de março e abril de 2020 venderam mais que todo o ano de 2019, com um uma expansão de por volta de 700%, é a escolha ideal para estabelecimentos de bebidas que procuram delivery.


Entenda as vantagens desses aplicativos para os estabelecimentos.


Economia: Com um custo menor do que uma operação própria de delivery, a integração com esses aplicativos não requer um grande investimento, o que já traz uma boa economia em potencial.

Maior base de clientes: Além de muitos desses aplicativos usarem recursos de geolocalização que mostram os parceiros mais próximos ou que atendem determinada região, o uso deles possibilita um impacto maior no que se refere a quantidade de usuários que utilizam.

Marketing digital: O impacto de usuários, vai além de apenas conhecer o estabelecimento, mas sim poder avaliar e deixar um marketing mais consolidado gerado de forma natural pelas pessoas que consomem o produto, uma boa avaliação faz toda a diferença para o cliente que lê.

Se você tem um estabelecimento e ainda não entendeu que o futuro das vendas não é mais presencial, precisa imediatamente investir na nova vitrine: A internet. As vendas presenciais vem caindo cada vez mais em desuso, acompanhar a tendência do mercado não te destaca, mas também garante que seu negócio atenda as necessidades básicas dos clientes que estão ambientados nessas novas experiências.

Dica Topzerah: em Praia Grande a Agência Sacada Marketing e Publicidade é especializada em resultados.

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