fbpx
Uncategorized

Você conhece a Baixada Santista?

Ela é formada pelas cidade de Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente. A região possui 2 419,930 quilômetros quadrados, população fixa de 1,8 milhão de habitantes, recebendo praticamente esta mesma quantidade de turistas em altas temporadas. Tem sua economia pautada em turismo e atividades industriais, além daquelas voltadas ao setor terciário, como o comércio, atenção à saúde e as atividades ligadas à exportação devido à proximidade com o Porto de Santos.

Dessa forma, a Baixada Santista apresenta grandes oportunidades para quem deseja mudar de cidade e recomeçar a vida. Além disso, a região apresenta grande proximidade com a cidade de São Paulo e há disponibilidade de ônibus intermunicipais, facilitando a vida de quem vai à capital apenas para trabalhar.

Agora conheça mais um pouco sobre as principais cidades da Baixada Santista:

Cidade de Praia Grande

É a 4ª cidade no Brasil que mais recebe turistas no verão, segundo informações do Ministério do Turismo. Isso pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja mudar de ramo e investir em atividades relacionadas ao turismo sazonal.

Cidade de Santos

Imagem: Diego Silvestre/Wikimedia Commons

Já Santos possui o principal porto do país (e maior da América Latina), onde atracam desde navios cargueiros até transatlânticos luxuosos que fazem cruzeiros turísticos. Também é a maior cidade do aglomerado urbano e também é quem mais contribui economicamente para a Baixada Santista, sendo também a maior cidade do Litoral Paulista.

Cidade de Guarujá

Imagem: Viagens e Caminhos

É um dos destinos mais procurados no verão devido a suas belas praias. Possui algumas praias urbanizadas e outras mais isoladas, exploradas pelo ecoturismo.

Cidade de São Vicente

Imagem: Prefeitura Municipal de São Vicente

A primeira vila da América Portuguesa e hoje tem a segunda maior população da Baixada Santista. A cidade conta com uma geografia peculiar, apresentando ilhas, baixadas e claro, praias. Um dos acidentes geográficos é a Ilha Porchat, que possui um monumento de Oscar Niemeyer como comemoração pelos 500 anos de Descobrimento do Brasil.

E aí, gostou de conhecer a Baixada Santista?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo