O TikTok foi longe demais! Em breve os usuários do app, poderão pedir pratos deliciosos para receber em casa. A plataforma fechou parceria com a Virtual Dining Concepts nos Estados Unidos, e deve iniciar o piloto para criar um delivery, que iniciará a operação em março. O teste começará com 300 unidades do “TikTok Restaurants“, dark kitchens focadas em receitas e comidas que viralizaram no app de vídeos.
Primeiramente, a ideia é que o delivery utilize cozinhas de restaurantes existentes para produção de pratos que estejam em alta no aplicativo.
Como vai funcionar?
O aplicativo de vídeos curtos oferecerá treinamento, as embalagens e receitas para que cozinheiros e assistentes produzam as refeições. No início, o menu mudará a cada três meses e caso algum prato se torne viral no aplicativo, existe a possibilidade de logo ser adicionado ao menu.
À primeira vista, os criadores das receitas receberão parte do valor arrecadado com as vendas. Apesar disso, a parte maior fica com o restaurante, afinal o estabelecimento arcará com todos os custos da produção.
Não está claro como o app determinará a autoria de certos pratos virais — que às vezes pertencem a mais de uma pessoa. Contudo, os nomes dos criadores dos pratos não estarão nos menus do ‘TikTok Kitchen‘.
Quer aprender a crescer e ganhar dinheiro no TikTok?
Primeiramente, mais do que absorver as dicas anteriores, para dominar o TikTok ou qualquer outra rede, é preciso muito estudo estratégico. E a melhor forma de obter todo esse conhecimento é através do Guia de Treinamento: Marketing Avançado no TikTok.
Com ele você vai criar um planejamento de conteúdo com base em estratégias de marketing, que vão te auxiliar no crescimento e monetização do seu trabalho. Você vai aprender a como se tornar um influenciador de sucesso e gerar receita com o TikTok, mesmo que seja iniciante na plataforma.
Conheça o E-book, clicando aqui!