fbpx
Praia Grande SPTattooTatuagens

Tatuagem e autoestima: Por que fazer uma?

A tatuagem durante muito tempo foi uma característica de tribo, não só na modernidade, mas também em tempos remotos, um simples símbolo poderia ser uma questão de status social, indicar nobreza e até mesmo um marco histórico. Tatuar algo que tenha um imenso significado para você pode ir além de uma uma simples memória, mas também uma questão de autoestima.

E aí vem o principal questionamento: Como uma tatuagem pode mudar totalmente sua autoestima? A resposta é simples: Dar um novo significado ao que você já é, muitas pessoas carregam cicatrizes e que nem sempre estão tranquilos com isso, dar um novo significado pode ser uma opção bem bacana para quem passa por isso.

Socialmente as tatuagens e as cicatrizes tem papéis bem parecidos e quem quando se opta por desempenharem juntas, pode ser muito importante no empoderamento de alguém que passou por algum momento delicado, como é no caso de uma cirurgia que deixe uma marca, uma das tendências mais legais da tatuagem é se adaptar em diversos contextos.

A escolha do profissional é muito importante, pois no caso de uma tatuagem que requer cuidados tão específicos, um tatuador preparado para lidar com esse contexto é fundamental, conheça o portfólio dos tatuadores e escolha o que mais se identificar.

Afinal, o que tatuar nesses casos?

Quando o assunto é autoestima, não existem limites para se reinventar, mas o importante é que a tatuagem que escolha tenha um significado para você ou que você se sinta confiante em fazer, pois como o intuito é representar uma mudança, a conexão com que o carrega é bem importante.

Pensar em tatuagens clássicas como flores é uma alternativa, visto que é algo que nunca sai de moda e tem diversos significados e formas, vale também brincar com as formas e dar novas configurações. Deixe a criatividade fluir, escolha um desenho que se identifique manda ver na tatuagem!

Vinicius Santos

Redator, Cosplayer e Social Midia Analyst. Sou apaixonado por Marketing e Coolhunting, iniciei como redator de cultura Geek, posteriormente descobrindo a paixão por conhecer e se aprofundar pelos mais diversos temas ao escrever, leitor assíduo, futuro mochileiro e admirador de fotografia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo