Criptomoedas: como investir?
Virou o ano e você está em busca de um novo investimento financeiro? Se as criptomoedas passaram a ser uma opção na sua carteira de investimentos. Este artigo vai te contar tudo o que é preciso saber antes de iniciar sua jornada.
Primeiramente, mesmo ainda sem regulamentações no Brasil. O novo produto que se destacou no mercado nos últimos anos, já compete com as aplicações tradicionais entre os investidores. Mas por se tratar de algo novo. Quando comparado aos produtos financeiros tradicionais, o campo das criptomoedas pode parecer complexo para quem pensa entrar nele.
Então, antes de mais nada, você precisa ler este artigo para entender onde vai se aventurar!
Como investir em criptomoedas?
Em primeiro lugar, as criptomoedas nada mais são do que meios de troca com valor única e exclusivamente em meio digital. Em outras palavras, em transações pela internet. O bitcoin é a criptomoeda mais conhecida. Dito isso, é hora de seguir as dicas abaixo para iniciar sua jornada:
Estude o Mercado
Essa dica vale para todo e qualquer investimento: não colocar o dinheiro em nenhum ativo, independentemente do tipo, sem antes se informar. Acima de tudo, a informação vai ajudar a entender melhor o que é aquele investimento e quais as possibilidades de ganhos. Sobretudo o risco que ele envolve. Sem informação de qualidade, qualquer investimento se torna arriscado demais.
Conheça seu limite
Após realizar seu estudo, é necessário encontrar a resposta da seguinte pergunta: até que ponto você quer fazer um investimento em criptomoedas? Além, de claro, entender o valor a ser direcionado para as criptomoedas. Nesse sentido, entender o nível de tolerância ao risco de investimento. Afinal, só se deve investir em ativos que você saiba como administrar ou que tenha alguém de confiança administrando para você.
Desconfie de promessas de retorno
Não acredite em promessas de ganho fácil! O histórico expressivo de retornos obtidos nos últimos anos com criptomoedas são, certamente, um forte apelo para a entrada de novos investidores. Por outro lado, é importante saber que retornos passados não dão a certeza de retornos futuros. Um bom investidor reconhece que haverá oscilações de preço no meio do caminho e estará pronto para lidar com isso. Então, desconfie de qualquer promessa.
Quer fazer dinheiro investindo no mercado que mais está ascensão? Aprenda sobre as principais moedas digitais e seja um mestre do Bitcoin! Através do curso Mestres do Bitcoin 3.0, por Augusto Backes, aprenda técnicas operacionais e psicológicas para dominar o mercado de criptomoedas.
Você terá acesso há um treinamento completo, dividido em 11 módulos com vídeos práticos e rápidos. O curso foi pensado para quem tem pouco tempo livre e já possui uma profissão, mas quer potencializar seus rendimentos através do mercado de criptomoedas.
Conheça mais detalhes do curso, clicando aqui.