Associação dos Moradores do Povoados de Estiva se une com moradores e órgãos públicos em prol da educação e meio ambiente
A AMOPPE – Associação de Moradores e Pescadores do Povoado de Estiva, promoveu agora no mês de março duas ações que fizeram a diferença, tanto na área da educação, como estrutura e meio ambiente da região.
A primeira ação aconteceu no dia 06 de março na Unidade Escolar Joaquim Veras com a entrega de materiais escolares aos alunos, de forma que eles possam dar o pontapé inicial ao estudo.
O evento contou com a doação de kits escolares de pessoas que nasceram no povoado, mas hoje residem em outras cidades, mas motivados a ajudar e por acreditarem no valor da educação, fizeram essa parceria com a AMOPPE.
Na entrega, as mães dos alunos ainda puderam contar com delicioso café da manhã, e juntos, puderam registrar a importância da Educação na vida dos filhos.
Outra participação da Associação os Moradores e Pescadores em prol do povoado de Estiva foi em parceria com a SEMADES – Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento, que no dia 10 de março, atenderam a denúncia de moradores dos povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, sobre o descarte ilegal de animais mortos na região.
Um grupo de pessoas esteve no local e lá resolveram o problema da melhor forma possível, além de trazer a conscientização da população de produtores rurais sobre a forma correta de descartar animais mortos, evitando deixá-los em via pública, pois isso causa mal cheiro, urubus e outros prejuízos à população que mora na região.