fbpx
TendênciaTopZerah

Amigurumi: a arte do crochê que é febre no mundo

Você já deve ter visto rolando nas redes sociais uns bonequinhos fofuras feitos de crochê e deve assim como todo mundo ter se apaixonado por esses personagens lindinhos e incríveis.  Então, essa febre que está dominado o YouTube com tutoriais de como fazer são os chamados: Amigurumi.
Foto Anna Mendes – WhatsApp 67 9221-9263 Facebook https://www.facebook.com/anna.mendes.940
 
Esse fenômeno vem la do Japão e da sua cultura kawaii e se popularizou nos anos 80 não só la como no mundo todo. 
 
Para entender mais sobre esses bichinhos vamos buscar seu significado na origem de seu nome Amigurumi em japonês あみぐるみ  que é a junção das palavras “Ami” (編み), que significa “tricô” ou “malha” e “Nuigurumi” (ぬいぐるみ) que significa “bichos de pelúcia”. Então literalmente são bichinhos de pelúcia feitos de tricô ou crochê. 
 
Já o crochê como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI e muito provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo.
 
As duas artes combinadas só trazem benefícios para quem as praticas. Além dos Amigurumi serem lindos para ter como decoração em casa, principalmente para crianças e recém nascidos, também pode ser uma ótima oportunidade de fonte de renda para quem tem interesse em vende-los.
Foto Anna Mendes – WhatsApp 67 9221-9263 Facebook https://www.facebook.com/anna.mendes.940
Como essa arte pode ser feita em qualquer lugar, acaba sendo uma chance de renda extra e lazer ao mesmo tempo. 
 
E como se esses benefícios já não fossem suficientes, a arte de tricotar e fazer crochê também pode trazer muitos benefícios para a saúde, entre eles está a melhora de concentração, melhora na coordenação motora, ajuda a aliviar o stress e a relaxar. Também atua na prevenção de doenças degenerativas, combate a depressão e melhora a auto estima. 
 
Tudo isso já nos faz querer começar a praticar essa arte agora mesmo não?!
 
Então se você se interessou é só buscar um tutorial passo a passo no YouTube que lá tem tudo bem explicadinho para quem ainda é iniciante. E não precisa se preocupar porque tricotar é para todos os públicos e idades.
 
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo